h1

Digite M. para MATAR

maio 19, 2010
Qual a morte que me fascina?
Diria Hitchcock: – a que não morreu ainda.

O fim de um gesto, a queda de uma expressão.
Tudo morre em mim! Mesmo quando me dizes sim no teu olhar, quando me sussuras um não.
Afirmando isso, quero soerguer o novo como automatismo das respostas aos atos de outrem? Não! Falo da morte antes de sê-la essência em seu existir.

Da morte que causamos, do hábito contemporâneo, do beijo que ofega vida quando não , quando enfim nos beijamos.
Mas beijo morto é o que convém, na verdade falsa que nós acreditamos.
Se gostei?  Sim, dificil foi aceitar a noite que foi morta nos ontens do que fomos.

Se existem futuros planos? Sim! Não sei… Talvez!?
Você,  nós dois ou mais;  seriam três?  Decida!
– Não quero!… Feridas, Mar, talvez… Vivas.

Esperma, pernas, mãos, também é morte. Diz meu olhar que ao se bater, se cruzar é nada. Rastros liquidos, juventude caiada, sorriso que nos mata, sonhar sonhos que nele não protagonizamos.
Queríamos isso? Não sei… eu Virgem, você Leão; sangue que me vaza tua timidez  falecida,  Vento que nos passa, leva com ele a morte dos gestos que não somos.

És tu morte que procuro, desejo que não nos habita, que morre nas palavras  quando nos olhamos.
Mistério que me fascina, que me finda e dislacera. Renasço em teu filme!
Onde de fato estás?  És o que me caiba? És dúvida em mim, ação sem palavras.
Roteiro sem direção, á deriva tu me segues barco sem leme,sem rumo, sem vela.
Corpo sem órgãos, mas há em ti coração!

Seria tua vida, minha… nossa novela?
Saberias se me permitisses te atirar da indiscreta janela, sacudir teu cotidiano.
Te quero, não querer-te,  afogo-te em mim lhe bebo oceano.
Deixo rastros… confesso, me entrego, digo: – mato, porque te amo.

para M.

Deixe um comentário

