h1

maio 23, 2010

QUASE DOIS

Sobre esta madrugada o quase,

dor fugidia de uma esperança retardada.

Esperança de cura, sublevação, consubstanciada…

Pão, vinho, quase deuses, quase nada.

Um beijo quase aconteceu… sensibilidade latente, uma proteção nos separava.

Seria o medo meu ou tua timidez uma aporia, no mistério de nossos olhares, de nossas quase palavras?

És em mim ainda carne que inflama, fantasia dorida, prazer que me consome, ilusão naufragada.

Noite, em mim tu serás eterna madrugada!

Cheiro de mar, tinta, luzes que piscam, não temos uma música, uma lembrança que não seja de um quase, um quase tudo, um quase nada.

Sempre começa no acender do cigarro e se acaba no esvair de sua fumaça.

Cinzeiro, chão, tênis que aos teus pés apertava.

Não me chateou a espontaneidade que traz em ti como uma marca.

Brinquei sim, porque queria-te ali ainda olhar,buscar em ti um catártico momento nas dúvidas que se nos entre-pôs, no vazar da noite, no fluir da madrugada, no despir-se dia e se tornar clara no cansaço de teus olhos o balbuciar de tuas sinuosas palavras.

Ah…! quem me dera se o quase não fosse quase nada, fosse expansão do que deveríamos ser… uma curtição quiçá prolongada, sem programas, situações premeditadas.

O que são aqueles beijos ali soerguidos senão meros vazios de línguas exaustas?

Não que bom não o seja, porém repetição cansa e  para aonde escapará a razão se em todos os lugares de fuga estão locupletos de reza, mantra vãos vastos de repetição?  Novidade ausente, coração que não bate ou quando bate, finge vida, cores frias, alma que mente.

Um pouco mais de ti eu era sangue

Um pouco mais de pele, era dor

Para fugir-lhe  não beijei a ti

Te guardando ainda em mim, como lhe conheci,

Tons de amarelo saturado de calor.

Para M.

Deixe um comentário

